segunda-feira, 18 de abril de 2016

7 PEQUENAS MUDANÇAS PARA AUMENTAR AS VENDAS

Lembre-se: todo pedido conta! E, pequenas mudanças podem fazer uma enorme diferença no volume de suas vendas diárias. Aqui estão 7 dicas para aumentar receita e lucro.
  1. As pessoas gostam de coisas bonitas – Esta é uma afirmação que tem todo o sentido. Aproveite as horas com menor volume de serviço na cozinha e prepare cupcakes, doces, compotas, geleias. Embale-os de maneira atraente e crie sua própria marca. Disponha-os para venda ao lado do caixa, ou numa passagem obrigatória dos clientes, entrando/saindo do estabelecimento.
  2. Não negligencie os momentos mais lentos do dia – Se o período da tarde é mais tranquilo, crie promoções para gerar mais faturamento. Por exemplo: preços especiais para almoços entre 15:00 h e 17:00 h. Se, antes do jantar seu estabelecimento fica vazio, crie um happy hour mais movimentado, com descontos especiais para a segunda bebida, o segundo prato de aperitivos, etc.
  3. Saiba quais são seus itens mais rentáveis – Identifique-os e promova-os. Faça tudo que puder para garantir que se tornem os itens mais queridos de seus clientes. Tenha em mente que os itens mais rentáveis ​​nem sempre são os mais caros. Para saber quais são os itens mais rentáveis do seu restaurante, bar, padaria e lanchonete.
  4. Capriche na redação e descrição dos pratos - Use textos tentadores e chamativos para descrever cada prato no cardápio. Por exemplo, em vez de chamar um prato de “Pimentão Recheado com Bacon e Tomate Seco” porque não tentar “Pimentão Mediterrâneo – Recheado com Tomates Confitados, Pancetta e Especiarias”.
  5. Novos pratos – Quando você criar um novo prato, peça à sua equipe para experimentá-lo e destacar o que mais chamou a atenção. Junte tudo e mostre a eles como podem falar com o cliente sobre o novo produto “o senhor quer experimentar o … tem um sabor de … e fica muito bem acompanhado de …”. É uma venda sugerida, e pode ajudar a alavancar seus novos pratos.
  6. Almoço/Jantar Tentação – Crie itens diferentes e disponibilize-os somente numa determinada refeição. Avise seus clientes habituais um dia antes e ressalte o caráter especial e exclusivo. Use, também, as mídias sociais para compartilhar a oportunidade. Se o item fizer sucesso, repita a operação mais uma ou duas vezes e incorpore-o ao cardápio.
  7. Faça publicidade – Não se esqueça de anunciar – não suponha que você tem um mercado cativo, e a concorrência não existe. Envie e-mails, crie uma newsletter, faça postagens nas redes sociais, crie uma página no Facebook. Mostre que seu restaurante, bar, lanchonete, padaria, está no mercado e quer conquistar mais clientes. Lembre-se, você está competindo com outros estabelecimentos e também com aquelas pessoas que trazem seu almoço de casa.

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